papo cabeça

- Ornitorrincos botam ovos...
- O quê??
- Ornitorrincos botam ovos...
- Do que você está falando menina? Anda fumando maconha de novo?? Vou contar tudo para a mamãe. Você está ferrada!
- Não. Você sabe que eu larguei. Não é viagem. Eu vi no discovery. Ornitorrincos botam ovos e descobriram na década de 60, porque as tocas deles são cavadas em buracos bem fundos..
- Aff. Você precisa começar a assistir mais novela. Fica vendo essas porcarias e agora não me deixa dormir. Fora que ornitorrincos são asquerosos.
- Não são não! eles são fofos!
- Fofos?? O bicho não sabe se é pato, sapo, toupeira..
- Humanos também são asquerosos..
- Nem todos. O Danilo é uma gracinha...
- Danilo, Danilo.. você sabe falar desse babaca agora..
- Cala boca menina. Tô ligada que você está enrolando porque hoje é dia de você apagar a luz. Pensa que me enrola! Trate de levantar e apagar essa porcaria..

Dez minutos depois, com a luz apagada.

- Ana, você parou pra pensar?
- Ai meu Deus.. você ainda não dormiu garota?!
- Acho que não. A não ser que eu esteja sonhando...
- Não. Você não está sonhando. Você está me enchendo o saco, e se não dormir logo eu chamo o pai.
- Calma Ana.. eu estou falando sério. Você parou pra pensar?
- Pensar no que menina?
- Que a gente é estranho... quer dizer, nós seres humanos, somos estranhos.
- ...
- É que você falou do Danilo, que ele é uma gracinha e blá blá blá. Mas e se o Danilo se parecesse com um ornitorrinco?
- hahaha nem em outras mil vidas aquele gato pareceria com um bicho desse!!
- Mas veja, você acha ele uma gracinha apenas porque você está acostumada.
- Com o quê? com ele? ahhh estou sim viu! hahaha
- É serio Ana! puxa.. você nunca me leva à serio..
- Ai Marta desculpa!Não fica chateada. Eu estou morrendo de sono, e você não pára de falar.. mas beleza.. conclui o pensamento..

Marta se empolga e senta na cama ao lado da irmã. Como elas costumavam fazer quando crianças.

Passavam a noite inventando histórias.

Mas agora já não era assim.

Ana boceja.

- Você acha o Danilo bonito porque você está acostumada com ele, com os seres humanos em geral. E se todo mundo tivesse bico de pato, mãos em formato de nadadeira, um rabo que nem do ornitorrinco? Aposto que o bichinho não seria tão estranho assim.
- Mas é fácil. Somos assim porque Deus nos fez à sua imagem e semelhança oras! Pronto.. assunto resolvido!

Marta parece se convencer..

- Ana...
- Que é?!!!!!
- E se Deus se parecesse com um ornitorrinco??
- Ai meu Deus! chega! cansei! Você esta impossível hoje!! Paiêêêêêê!!!!

Ana corre para a cama dela. O pai entra no quarto, e as duas fingem que estão dormindo....




* é meio babaca, mas me diverti escrevendo rs

13 comentários:

Lívia disse...

Hahaha, foi engraçado. Me fez lembrar minhas tentativas de conversas a noite com minha irmã, se bem que ela me deixava falando sozinha todas as vezes, rs.

[]'s

Raphael Rap disse...

Acho que você se divertiu mais vivendo essa situação hehe

Ornitorrincos todos somos não? Estranhos e diferentes cada um a seu modo...

Kessia disse...

hahahaha rap, infelizmente n tenho mais irmã p ter esse tipo de diálogo... a unica q sobrou dorme num outro quarto... =,(

livia.. pois é.. isso tb spe acontecia comigo! rsrsrs

fjunior disse...

hahaha
eu gostei... nao ficou babaca nao... ficou real... muito real, tanto que todos acharam se tratar de algo real...

e,

concluindo (ou respondendo) um comentário teu lá no gamella... bem... ficar de braços parados e não se entregar, também é correr riscos, ficar em casa é correr risco e talvez o mais frustrante de todos, o risco da covardia, da resignação, da não fé, do morrer no deserto, pois é mais confortável ou mais seguro permanecer no deserto do que se arriscar, ao menos conhecemos o deserto...

Anônimo disse...

Isso daria um tratado filosófico. É só por um nome pomposo e lançar. Que tal "Dos ornitorrincos e da subjetividade do belo"?

T disse...

é meio babaca e parece eu conversando ok
UAHEUIAHEIAHEUIAHEAE
RI DEMAIS!!

Bruna (in off) disse...

Gostei demais!!

Através desse texto vc falou de uma verdade incrível. Nós criamos tantos padrões para um modo de viver para que todos sigam e dessa forma acabamos nos acostumando com esses padrões e rejeitando tudo o que é diferente.

...mas que os ornitorrincos são mesmo intrigantes isso eles são..hehe

BjoS!!

Anônimo disse...

O DANILO ta casadoo para de usa ele nas suas taradissess ahahaha

comenta mais no meu BLOOOOGGGIIU

bjo preta criola

Anônimo disse...

hahahaha rap, infelizmente n tenho mais irmã p ter esse tipo de diálogo... a unica q sobrou dorme num outro quarto... =,(


OBRIGADA PELA CONSIDERACAO PRETAA

ahahahah tadinha

me esbonou agora baba baby vai conversa como ameriiicaaan sobre ornitocricncooshsysgs seila comoe screve ahaha

Victor Emanuel disse...

hahahaha

Certeza que elas não tinha fumado um??

Adorei....

bjos

Mara Dallenna disse...

Tava passeando por aew...Encontrei seu blog.
Gostei do texto!
Já tive várias conversas como esta!!


;)

Kessia disse...

mima
xiu!

hahahaha

Catarina disse...

estou sendo sincera, nd de babaca, mt bom, prende a leitura!
e dá pra dar umas risadas e pensar coisas legais!
way to go!
bjksss