Palavras/expressoes que a escola de ingles nao me ensinou (2)

Mais algumas coisas que a escola de ingles n me ensinou:


"toast" - o plural de toast (torrada) é toast (torradas). A palavra "toasts" n existe.

"papel higienico" - nos EUA, lugar de papel higienico é na privada! Lata de lixo de banheiro americano é só para coisas menores como embalagens, algodao, fio dental... Nos banheiros publicos femininos há sempre uma cestinha, mas ela é para absorventes e só!!!

"facas" - americanos n usam mto faca para comer, e qdo usam, é uma faca que quase n corta. Se for comer bife ou algo mais duro, peça uma faca para carnes.

"etiqueta" - gente educada come com o guardanapo e a mao esquerda no colo, ao contrario do Brasil, comer com o pulso/mao na mesa é falta de educaçao. Pra mim foi dificil no começo, pq cresci com a minha mae ensinando o contrario! hehehe

;)



2 comentários:

Anônimo disse...

papel higiênico na privada? meo pai! e quando entope? rs...

é curioso isso, né? todas essas diferenças... se adaptar não deve ser muito fácil mesmo.

Alexandre Pitante disse...

Paz, Carol.

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.