Palavras/expressoes que a escola de ingles nao me ensinou (2)

Mais algumas coisas que a escola de ingles n me ensinou:


"toast" - o plural de toast (torrada) é toast (torradas). A palavra "toasts" n existe.

"papel higienico" - nos EUA, lugar de papel higienico é na privada! Lata de lixo de banheiro americano é só para coisas menores como embalagens, algodao, fio dental... Nos banheiros publicos femininos há sempre uma cestinha, mas ela é para absorventes e só!!!

"facas" - americanos n usam mto faca para comer, e qdo usam, é uma faca que quase n corta. Se for comer bife ou algo mais duro, peça uma faca para carnes.

"etiqueta" - gente educada come com o guardanapo e a mao esquerda no colo, ao contrario do Brasil, comer com o pulso/mao na mesa é falta de educaçao. Pra mim foi dificil no começo, pq cresci com a minha mae ensinando o contrario! hehehe

;)



3 comentários:

Sarah disse...

papel higiênico na privada? meo pai! e quando entope? rs...

é curioso isso, né? todas essas diferenças... se adaptar não deve ser muito fácil mesmo.

Isaias Medeiros disse...

Olá,

Estou visitando a blogosfera cristã em busca de blogs interessantes para ler e trocar idéias.

Parabéns pelo seu trabalho, já estou sendo seu seguidor.

No Um pouco além do óbvio você encontrará temas relevantes sendo abordados por um livre-pensador cristão, adepto da "teologia da vida", que trata de pensar o homem possível, e não o idealizado.

Ficarei honrado com a sua visita.

Um forte abraço.

N'Ele, a autoridade máxima em matéria de salvação.

Alexandre Pitante disse...

Paz, Carol.

Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Um abraço, Alexandre Pitante.