depois da tempestade...

Olá gente,

algumas meninas lindas e eu resolvemos abrir um blog de meninas para meninas, onde os meninos também são muito bem vindos. É o Garotas (In)Comuns. Posto todas as segundas, e sempre que vc tiver tempo, dá uma passadinha lá e comenta =)
.
.
.

Depois da tempestade vem a calmaria.

Tenho refletido muito sobre a questão da justiça própria.
Nas últimas semanas passei por situações que nunca havia passado antes. Fui afrontada, confrontada, ofendida, em uma das vezes literalmente quase apanhei de uma pessoa, tudo por causa de inveja, porque essas pessoas estavam sendo obrigadas a sair da sua zona de confronto para colocar a mão na massa.

Fiquei muito decepcionada e meu sangue ferveu várias vezes, mas tive que suportar tudo calada. Engoli tudo a seco como Eno sem água. Doeu.

Eu queria poder gritar, enfrentar essas pessoas e ferí-las tão ou mais profundamente do que eu havia sido. Queria apontar o dedo e jogar na cara delas que tudo o que elas cobravam de mim elas mesmas não cumpriam.. mas eu não podia fazer isso...

Então resolvi passar uma procuração pro meu Advogado, e falei pra Ele que desses casos Ele cuidasse. Que Ele pleiteasse a meu favor perante o Juiz dos juizes, e apresentasse diante Dele as provas e os fatos. Assim, Ele, cujo trono fundamenta-se na verdadeira equidade e justiça, saberia sentenciar muito melhor do que eu.

Nenhuma daquelas pessoas foram fulminadas (ainda rs). Uma bigorna não caiu na cabeça delas, elas não sumiram e muito menos me pediram perdão.

Mas a partir daquele momento uma paz enorme inundou o meu ser, e uma certeza de que o Juiz estava me olhando, e que mesmo que as sentenças que eu queria ouvir não fossem proferidas, Ele que tudo sabe e tudo sonda, saberia o melhor pra mim e para as outras pessoas...

Demorou, mas eu entendi. Apenas quando entregamos nossas causas para o Advogado, podemos descansar de verdade.
=)

4 comentários:

Anônimo disse...

que perrengue hein? que bom que Deus esteve no controle o tempo todo


beijos

Teo disse...

O título do Garotas (In)comuns é meio grande. Abrir no trabalho pode dar problemas, hehe. Vou assinar o feed pra ficar mais fácil ler escondido. =P

Danilo disse...

Kessia!

Seus textos são uma delicía. Sobre este em especial, te digo que já senti a mesma coisa. Nosso Advogado sabe o que faz, pois é tambem nosso Juiz e apaixonado Procurador.

Cada dedo na cara que recebemos por seguir a Verdade, transborda misericordias em nossas vidas, quanto as bigornas... Esqueça-as. Se o nosso Pai permite isto, é porque será para a Sua Glória, depois veremos o veredito.

Adorei. Vou te seguir. Fico na espera de um café lá no Genizah.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/

Raphael Rap disse...

Não é à toa o ensinamento bíblico de lançar toda a ansiedade sobre Ele...

Creio somente que isso tá mais para um efeito psicológico do que realmente espiritual, veja que não falo isso como uma crítica ao que te passou, somente uma observação aleatória... rs