Só um pensamento...

Quando eu era menina adorava sair de carro a noite com os meus pais.
Gostava de observar os carros passando, as pessoas nas ruas.
Quando comecei a ler, lia tdas as faixas e propagandas. Meus pais tinham muita paciência...

Lembro-me como hoje quando comecei a ter noção da realidade, do mundo ao meu redor. Olhando as pessoas pela janela de trás comecei a me dar conta de que cada uma possuia uma vida, uma família, uma história. Assim como eu.

Minha diversão era imaginar como aquelas pessoas eram.
Dentro do carro, sentadas. Aonde iriam, o que faziam? Do que gostavam?
Olhava para o alto dos grandes prédios do centro, e ficava imaginando quais programas de tv refletiam aquelas sombras nos tetos dos apartamentos. Estariam sentados no sofá? A família inteira na frente tv assistindo a novela das 8 enquanto as crianças brincavam no quarto?

O tempo passou e continuo com a mesma mania. Mas agora também fico imaginando Deus, lá em cima, observando todos nós. Ouvindo todos nós em particular. Cada um com sua história, seu passado, seu futuro. Deus tentando se relacionar comigo.

O rapaz com o rastafari que atravessa a rua; o empresário apressado que ultrapassa o sinal vermelho; a garota com a saia xadrez que parece ter saído de um mangá. Cada um com uma vida, uma história para contar.

Tantas pessoas.. e ainda assim Deus se importa com cada um de nós, individualmente...

9 comentários:

Bruna (in off) disse...

Oiee...td bem??
Sou lah do dot...deixei um comentario jah no seu blog uma vez em um outro post seu ai atras.

Gostei do que vc escreveu. Ja imaginei varias vezes essas coisas tbm. Por tras de cada rosto ha muitas historias para contar. E cada um tem sua propria historia, sempre diferente da de outras pessoas. Isso eh a expressao da perfeicao de Deus.

Tbm gosto de pensar e lembrar que Deus eh Onipresente e Onisciente, e assim conhecedor mais que profundo de todas as historias de vida de todas pessoas. Isso eh Magnifico!!!

Grande Bjo!!

Lívia disse...

Ai, seu texto me fez lembrar de quando era criança que fazia isso também, ficava vendo tudo e todos quando estava no carro. E eu ainda pensava se não existia um jeito de entrar na mente delas e saber como viam o mundo, rs. Ainda bem que Deus não permite isso, rs.

Pois é, vemos a grandiosidade de Deus por conhecer cada pessoa, considerando todas especias!

[]'s

Kessia disse...

Meninas, obrigada pelos coments!!

lívia, esqueci de colocar esse detalhe no texto! ler o pensamento das pessoas!! rsrs
imagina como seria o mundo se tdo munso soubesse o q os outros pensam!!

bjos!

leticia sayuri * disse...

muitas vezes faço isso também. fico imaginando o que as pessoas estão sentindo, pra onde vão e até os seus nomes. se têm filhos, se são casados, se estão apaixonados.


bjo *

Catarina disse...

uma das coisas que faz o nosso Deus ainda mais incrível!
bjksss

fjunior disse...

o banco detrás do carro do meu pai era um mundo a parte... meu e do meu irmão... agora esta coisa de imaginar Deus lá do alto a nos observar é engraçado... e esranho... me lembra uma música do Raul, das antigas, "Deus vê sempre tudo o que você faz"...rs

Anônimo disse...

e acho que a coisa mais incrível é pensar nisso, né? imagine quaaantas pessoas existem e Deus se preocupa com cada uma de forma única e individual.
tb gosto de imaginar a vida das pessoas... rs. e o estranho é pensar que elas nem sabem que fazemos isso, rs.

obrigada pelos parabéns! agora os estudos vão começar a apertar um poquim mais... rs.

ah! indiquei dois selos ao seu blog. passe lá depois pra ver. ;)

bju, kess.

Fabio disse...

Ah... volta e meia me pego pensando nisso, sabe? Na grandeza de Deus, e na forma especial como Ele nos enxerga. Apesar de toda a glória que Ele tem, se importa conosco tb!

E acho que isso sempre, sempre vai me deixar maravilhado! =)

Bjos!

Rosana Steimbach disse...

hehehe... tb estava assim quando era criança, quando se é criança tudo é permitido...é sempre mt bom lembrar e se sentir lá ainda hj! Mt bom ver o seu blog a todo vapor!

bjão menina!