That's all folks...

Sábado passado fui ao cinema com meu irmão. Assistimos "As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian". Sou fã incondicional de C.S.Lewis. Acho que o cara é um dos maiores escritores de todos os tempos, e fiquei triste pq o filme não foi como eu imaginava. Em todo caso, não recomendo muito o filme, mas recomendo o livro. Sou mais a minha imaginação (que como vocês já devem ter percebido, é um pouco fértil...rs).

Enquanto estávamos na fila do cinema, vi dois amigos meu da época do colegial, comprando pipoca. Fazia 5 anos que eu não os via. Na hora eu levei até um susto porque eu não esperava. Os dois eram muito amigos meus naquela época, e em um segundo passou um filminho de todos os momentos que passamos juntos no colegial: aulas matadas pra comer pastel, pra ficar andando na rua, pra não fazer nada. As conversas malucas que eu tinha com eles, as festinhas de sábado, as risadas. Tudo ao mesmo tempo, de uma vez na minha mente.
Entrei no cinema, guardei lugar e voltei pra comprar M&M's (cinema não é cinema sem M&M's!!), e um deles ainda estava na fila com um amigo. Começamos a conversar e de repente meu amigo faz um comentário curioso para o outro:

- Acredita que essa menina é filha de pastor??

(O outro olha espantado pra mim com aquela cara de "é sério mesmo??")

- não parece né?
- não mesmo!
- pára com isso! Do que você acha que eu tenho cara??
- ah, você tem cara de %#^$ louca (sim, ele soltou Aquele palavrão). Você não faz o tipo "santinha"!

Eu fiquei chocada... hahaha mas eu sabia que vindo dele, aquele palavrão era na verdade um apelido carinhoso...

- to falando sério... você não tem cara de crente...
- ah puxa.. obrigada!!!

Ele me olhou com cara de interrogação. No fundo, fiquei aliviada por não ter cara de crente. E aquela não era a primeira vez que alguém me dizia aquilo. Mas não com as mesmas palavras...

Então eu dei risada, comprei M&M's (aliás, aquele cinema é um roubo!!), me despedi e voltei para assistir ao filme.

Claro que depois fiquei pensando sobre o episódio (tanto que até estou contando pra vocês).
Fiquei pensando sobre a imagem que as pessoas têm dos cristãos. E uma das outras em geral.
Somos tão cheios de pré-conceitos e idéias de esteriótipos.
Pra maioria das pessoas, crente é assim: as mulheres não se depilam, não cortam o cabelo, não usam brinco nem biquíni (aliás, biquíni me faz lembrar de outra história que aconteceu comigo haha). Só falam de Jesus Cristo, se acham seres superiores e só sabem mandar todo mundo pro inferno.

E cara, eu fico tão feliz em ir contra este esteriótipo! Sim, existem pessoas desta forma mesmo. Da mesma forma que existem mulçumanos terroristas, católicas beatas, etc etc.

Mas o ponto é que não é disso que se trata o cristianismo! Não é disso, não é disso, não é disso!
E eu faço questão de gritar pros quatro cantos que sim, eu sou livre pra fazer o que eu quiser! Eu sou livre pra me vestir, me comportar, andar, do jeito que eu quiser, ir para onde eu quiser, porque nada que eu faça ou deixe de fazer fará com que Deus me ame menos ou mais! Porque não importa como seja meu exterior, e sim, o meu interior!
Ou quem nunca ouviu falar de crente do "$% quente" (hahaha não acredito que eu escrevi isso!), que aparenta um negócio que não é??

Posso errar, pecar, soltar um palavrão (se bem que eu só faço isso sem querer... hehe), porque eu sei que se eu cair, posso encontrar perdão para todos os meus erros! E amor incondicional que me salvará deste mundo insano!

É disso que se trata Deus! É disso que se trata ser livre. Liberdade conquistada à preço de sangue.
Se não fosse assim, puxa, eu estaria perdida...

9 comentários:

Kessia disse...

não sei de onde eu tirei esse título!

O Profeta disse...

Sou!? Serei apenas um desalinhado?
Pensador fugitivo ao agreste sonho
Uma pedra pensante no meio da ilha
Meio Homem, meio Arcanjo, um ser bisonho


Convido-te a navegares esta vaga de sentires


Mágico beijo

Anônimo disse...

acho que não devemos nos importar em ter cara de crente e sim se comportar como um, + não apenas "crente" + como o Crente que agrada o coração de Deus.. o povo se assusta quando descobre q minha igreja é a msm das senhoras de saias..rs

beijos

Anônimo disse...

Você é filha de pastor? O.o

Huahauahauaa, brincadeira. Não me surpreende.

É uma pena mesmo que tão excelente obra de C.S. Lewis tenha caído nas garras comerciais da Disney, e tenha sido produzida como uma copiazinha do pomposo Senhor dos Anéis que Peter Jackson fez.

E continue não se contaminando com o pseudo-cristianismo santarrão e superficial do gueto gospel.

Cadinho RoCo disse...

Há sim até uma certa discriminação com os cristãos porque é fato existirem aqueles seres mais, digamos, empolgado em sair por aí numa pseudo pregação do Evangelho. Mas a coisa não é bem assim e esta relação com Deus, também penso levar-nos ao plano de uma liberdade que cabe a cada um de nós comensurar como melhor aprouver a cada um de nós.
Cadinho RoCo

Ariana Coimbra disse...

É tão bom rever velhos amigos né!

E religião acho q é uma coisa que não se discute!

Beijo flor!

Kessia disse...

teo, essa era minha identidade secreta no colegial hahaha

Andrea, Cadinho, concordo com vcs dois...
as vezes eu acho q só os cegos vêem a verdade!

ariana, eu já adoro uma discussão sobre religião! hehe apesar de ser hiper polemico. Dentro dos limites do respeito, é claro...

Lavrador disse...

Ontem quando entrei na minha igrejinha um amigo crente de longa data tentou apresentar-me ao pastor(que eu conhecia já mas ele não sabia) dizendo ser eu filho de Ben Laden! Não acha isso interessante? Os crentes "tachando" os crentes?
Parabéns pelo seu trabalho! Sou seu leitor incondicional!!!

Raphael Rap disse...

Pô mas tu hein. Vai arder no fogo do inferno se não der bom testemunho. Crente tem de se separar do joio, onde já se viu uma pessoa que se diz cristã, FILHA DE PASTOR ir ao cinema?

Já disse que esse mundo tá perdido?

Humpf!